segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Descobertas...

Ao pensar no que estava acontecendo nesse exato momento, eu percebi que ao longo da vida eu adquiri caráter, dignidade e honra, mas eu não encontrei somente rosas em meu caminho, tropecei muitas vezes e me feri nos espinhos que apareceram para que eu pudesse aprender a superar os obstáculos impostos pela vida!
Aprendi que independente do que aconteça, é necessário procurar sempre o fim de uma história, seja ela qual for, mas às vezes procuramos o fim de algo que já acabou, ou sabemos exatamente qual será o fim, mas insistimos... Talvez por achar que ainda não conhecemos o fim ou por acreditar que podemos mudar aquilo que parece óbvil.
Percebi que eu não posso me arrepender pelas coisas que faço, porém, já me arrependi por não tentar e também por tentar, então descobri que nos tornamos extremamente responsáveis por aquilo que cativamos e não adianta nos culpar ou procurar culpados.
Algumas perdas são inevitáveis, imagens passaram pela minha mente e naquele instante fiquei inerte a olhar as lágrimas que rolavam através do espelho.
Descobri que o fim é algo que não se pode prever, por isso resta-nos ter a serenidade para aceitar as coisas que não podem ser mudadas. Algumas coisas são irremediáveis, mas se podemos mudá-las é preciso coragem.
O tempo certo é aquele em que as coisas acontecem, é difícil esperar pelo tempo... Tempo? Seria este o sábio da razão? Acredito que o tempo é algo que não pode ser mudado, algo que é sempre inesperado embora esperado. Quando o assunto é razão, é ainda mais difícil, partindo do pressuposto de que o coração tem razões que a própria razão desconhece!
Aprendi que uma meia mentira não será nunca uma meia verdade, e concordo com os que dizem que “mentir para si mesmo é sempre a pior mentira”, quem você pensa estar enganando além de você mesmo?
Hoje eu sei que eu sou mais do que você pensa, mais do que você imagina e muito mais do que sonha sua vã filosofia, sou algo que vai além dos seus pensamentos. E agora, estou inerte. Pela primeira vez na vida eu não sei o que dizer, as palavras, nesse instante, não tem sentindo algum e sei que elas irão se perder no tempo e no espaço.
Criar expectativas não é a melhor forma para planejar um futuro, algumas coisas acontecem sem previsão, simplesmente acontecem...
O essencial é invisível aos olhos, mas essencial ao coração.

~* Aline C. Petroni
21/04/07

Um comentário:

Anônimo disse...

pqp soou pessimo para deixar esses negocio, mas passando paradeixar um Oi

bjsss lili Condaaa